“Estou absolutamente tranquilo”, diz Adelmo Moura sobre operação da Polícia Federal

 

adelmo moura (1)

.

Em entrevista concedida por telefone na manhã deste sábado (13) ao programa Panorama Municipal da Rádio Pedras Soltas FM apresentado pela jornalista Taciana Lopes, o prefeito de Itapetim, Adelmo Moura (PSB), falou sobre a operação Couraça da Polícia Federal e da Controladoria Geral da União (CGU), que foi deflagrada no município na última quinta-feira (11).

.

A operação que também aconteceu no município vizinho de Brejinho partiu de uma denúncia feita em 2016 por um então vereador da oposição onde acusa os dois municípios de fraudar licitações e desviar recursos públicos federais.

.

Adelmo classificou a denúncia formulada pelo vereador como um ato de interesse político eleitoral e a intenção era tentar atrapalhar a sua candidatura nas eleições do ano passado, uma vez que a denúncia foi feita em 2016, ano em que o gestor foi eleito pela 4ª vez prefeito de Itapetim.

.

O prefeito disse durante a entrevista que está absolutamente tranquilo em relação às acusações e acrescentou que está pronto para prestar todos os esclarecimentos necessários a Polícia e vai provar perante a justiça que não trabalha com as mãos sujas, inclusive determinou aos funcionários das repartições alvos da operação o fornecimento de todos os documentos exigidos pela PF e pela CGU.

.

Em relação às escolas e as Unidades Básicas de Saúde da Família construídas no município, as quais a denúncia alega que houve irregularidades na licitação e má qualidade dos serviços de construção dos prédios, Adelmo disse que as obras foram erguidas pelos melhores profissionais de Itapetim e o processo de licitação foi executado dentro da normalidade, de acordo como manda a lei. Ele informou ainda que as Unidades de Saúde já foram todas aprovadas pelo Ministério da Saúde, além da aprovação também de algumas escolas pelo Ministério da Educação, faltando apenas três unidades educacionais para serem aprovadas pelo MEC.

.

Perguntado se o fato iria atrapalhar a continuidade do seu governo, o prefeito respondeu que não e que o seu mandato só será encerrado em dezembro de 2020. “Estou absolutamente tranquilo, a disposição da justiça, a disposição do povo de Itapetim, vamos prestar todos os esclarecimentos, e a população pode ficar tranquila, que o prefeito que vocês votaram, livre e espontaneamente, vai continuar a frente da Prefeitura até 31 de dezembro de 2020”, concluiu.

.

Texto; Jornalista João Paulo Pereira  (Repórter do Sertão.com)

.

03-200-x-80-anigif-pequeno-certo

Deixe uma resposta

Você pode usar estas tags XHTML:: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Copyright © itapetim.net 2017 | itapetim.net