Galeria de Poetas Que Nasceram ou Adotaram Itapetim como Morada

.

JOSÉ ADALBERTO (Zé Adalberto)

.

JOÃO ARCANJO DE SOUZA ( João de Vital)

.

ROGACIANO LEITE

.

ANTÔNIO PIANCÓ SOBRINHO

.

BENONES LOPES DA SILVA (Prof. Benones)

.

AMIRALDO PATRIOTA

.

PEDRO VIEIRA DE AMORIM (Pedro Amorim)

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed.

7 Comments »

 
  • Alexandre de Jacinto Vital disse:

    Amigo Bernardo…. seu site está cada dia melhor e muito agradável de se navegar. Parabéns, apesar, de não ser novidade sua capacidade, pois o conheço à bastante tempo e seu de sua inteligência e dedicação em tudo que faz. Sim…. só mais uma coisa, quando puder, peço divulgar alguma ou algumas das poesias de meu pai Jacinto de Vital Leite e de minha mãe Lourdinha. Um forte abraço e que Deus continue te iluminando.

  • Melquides Pereira disse:

    Tive a honra de ter sido colega de Amiraldo Patriota, na escola do Mocambo, em 1971-1972, alunos de D. Socorro odonias e D. Juvita. Jogamos muitas “peladas”…
    Melquides Pereira.

  • jucie c. silva disse:

    tive o previlégio de ser aluno de professor Benones e também de Inacie Gomes que apesar de não ter sido citado é um poeta que casou o moderno com o tradicional na obra “antes do amanhecer”. Tenho saudades.

  • Graça Henrique Amorim disse:

    Nossa Itapetim está de parabéns no quesito poesia. São tantos talentos que eu nunca vi coisa tão boa!

  • TADEU CONFESSOR disse:

    MUITO BOM VER ESSA DIVULGAÇÃO DE POETAS. PORÉM, FALTAM MAIS ALGUNS, POR EXEMPLO O GRANDE AMIGO E PAI ZEZO (ZEZO PATRIOTA).

  • Antonio Ferreira Nunes disse:

    Tenho a honra de ter nascido nessa cidade, sempre bonita e bem cuidada e ser filho filho do poeta Severino Ferreira (pouco lembrado). Nasci ouvindo cantoria. O berço imortal da poesia respira arte. Até parece que todos são poetas.

  • Everaldo disse:

    Tenho a honra de ter nascido nessa cidade. que tanto me encanta não só pela sua beleza, mas pela bondade das pessoas que nela moram, e pelos grandes poetas desta terra.Meu falecido pai(João Miguel de Lima ou João Piancó, também um grande poeta, filho de outro grande homem (Miguel Piancó ou Teto para os mais intimos) que contribuiu muito para o desenvolvimento desta cidade, ainda me lembro quando meu avô trabalhava na fábrica de doce de seu sobrinho Antonio Piancó, lá juntos fizeram grandes engenhocas, inventando muito de seus maquinários.Meu avô também tomava conta de um motor que gerava energia para alguns pontos da cidade.

 

Deixe uma resposta

Você pode usar estas tags XHTML:: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Copyright © itapetim.net 2017 | itapetim.net